Substituto do demitido Joel Santana, o técnico Caio Júnior estreou no comando do Botafogo com uma vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, na última quarta-feira à noite, em Curitiba, pela segunda fase da Copa do Brasil. O treinador admitiu que o time carioca perdeu a chance de conquistar a vaga às oitavas de final por antecipação com um triunfo por dois gols de diferença, mas lembrou que as condições do campo, prejudicado pela chuva forte, dificultaram a missão da sua equipe.
"O primeiro tempo foi bom, mas a chuva e o campo influenciaram muito na parte técnica do jogo. É difícil um zagueiro, um volante ter tranquilidade para jogar com um campo liso e um adversário muito próximo, escorregando, e isso influencia diretamente no espetáculo", ressaltou o comandante, em entrevista coletiva após o confronto.
Com a vitória no duelo de ida, o Botafogo poderá até perder por 1 a 0, na próxima quarta-feira, no Engenhão, que irá assegurar classificação às oitavas de final, já que marcou dois gols na casa do adversário. O fato foi destacado por Caio Júnior. "A vantagem é muito importante. Eliminar o jogo de volta era o ideal, tivemos a oportunidade de ''matar'' esse confronto, mas não conseguimos. Porém, vale destacar que o Paraná foi um time muito guerreiro e lutou bastante", analisou o técnico.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Após a vitória sobre o Paraná, o Botafogo voltará a campo no próximo domingo, contra o Resende, também no Engenhão, pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. No confronto, o treinador poderá contar com os retornos de Arévalo e Loco Abreu, que desfalcaram a equipe nos dois últimos jogos porque estavam defendendo a seleção uruguaia.