O Botafogo conseguiu uma importante vitória na última quarta-feira. Atuando fora de casa diante do líder Corinthians, a equipe carioca impôs seu estilo de jogo no primeiro tempo, abriu 2 a 0, e segurou o resultado na segunda etapa, mesmo jogando boa parte do tempo com um jogador a menos. O triunfo expressivo deve dar confiança à equipe e à torcida, de acordo com o técnico Caio Júnior.
"Precisávamos de uma vitória desse estilo para o torcedor definitivamente acreditar. Não vai ser sempre fácil, como queremos. Nessa hora, ele precisa demonstrar apoio e confiança. Revertemos a situação e domingo é mais uma batalha. Definitivamente, é para o torcedor lotar o estádio e acreditar nesse grupo vencedor, guerreiro", afirmou o treinador.
Com uma partida a menos, o Botafogo ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, dois atrás do líder Corinthians. Com uma combinação de resultados, a equipe pode chegar à liderança na próxima rodada, quando enfrenta o Atlético-PR, em casa, neste domingo. O bom momento empolgou o treinador que apontou que o "sonho" do título pode ser realizado.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
"Não tem um dia que eu não fale do sonho de ser campeão brasileiro. É pessoal e um sonho interno. São 16 anos que o Botafogo não consegue e temos essa possibilidade. Temos 10 jogos, não podemos perder o foco. Precisamos acreditar no que temos feito e não mudar nossa característica. É bonito ver nosso ambiente, é maravilhoso", declarou.