Caio Júnior não ficou satisfeito com o desempenho de Herrera na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo. O treinador testou o atacante em uma posição mais centralizada, atuando de forma a suprir a ausência de Loco Abreu. Mas o argentino não se portou conforme as instruções, o que leva o técnico a pensar em alternativas.
No treino desta quarta-feira, Caio testou Alex como homem de referência e recuou Herrera para jogar na posição de Maicosuel, vindo de trás e abrindo pelos lados do campo. Mas a experimentação só foi possível porque o meia titular foi poupado depois de ter realizado um tratamento dentário pela manhã.
Como Maicosuel está confirmado para o clássico de domingo contra o Flamengo, a disputa está aberta na ponta de lança. Apesar de ser difícil crer que Caio Júnior barre o mais experiente em favor do jovem Alex, ainda mais para um clássico contra o principal rival.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O lateral-direito Lucas está recuperado de lesão e treinou nesta quarta entre os reservas. Alessandro manteve o posto no time principal, mas é outra posição em que Caio pode optar por mudança com relação ao último jogo.