O técnico Caio Júnior deixou o argentino Herrera de fora e escalou o volante Léo entre os titulares do Botafogo no treino tático desta quinta-feira. Ele formou dupla com Marcelo Mattos e Renato foi deslocado para a armação, ao lado de Elkeson e Maicosuel. O time se prepara para enfrentar o Figueirense, neste sábado, no Engenhão.
Assim, a equipe continuará jogando no 4-2-3-1, formação usada na vitória sobre o Corinthians, por exemplo, por 2 a 0, no Pacaembu, pela 29.ª rodada. Na lateral direita, Caio Júnior escalou Lucas no lugar de Alessandro, que machucou o tornozelo durante o treino após disputa de bola com Cortês.
O jogador foi atendido, voltou ao treinamento, mas não aguentou as dores e voltou a sair de campo. Ele será avaliado pelos médicos do clube. O Botafogo está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, três a menos que Corinthians e Vasco.
Leia mais:
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Flamengo vence Criciúma sem esforço e quem agradece é o Fluminense
O presidente Maurício Assumpção lançou nesta quinta a sua candidatura à reeleição no Botafogo. Um dos focos do dirigente, caso seja eleito para o triênio 2012-2014, será a construção de um centro de treinamento de uso exclusivo do futebol profissional. "Pelo trabalho que fizemos até aqui, tenho certeza que merecemos a reeleição. Depois dos três primeiros anos temos como mostrar o resultado, isso é importantíssimo", destacou.