Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atacante argentino!

Calleri revela que Tevez 'recomendou' que assinasse com o São Paulo

Agência Estado
01 fev 2016 às 14:51

Compartilhar notícia

- Érico Leonan / saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

O São Paulo apresentou nesta segunda-feira o argentino Jonathan Calleri como reforço para a temporada 2016, e o jogador contou ter recebido uma indicação especial para escolher o acerto com o clube do Morumbi. Carlitos Tevez, ex-companheiro de Boca Juniors e ídolo do Corinthians, lhe recomendou a ida à equipe em vez de aceitar outras propostas disponíveis.

"Ele é muito reconhecido aqui e me ajudou no Boca a conquistar o sonho de ser campeão. Falei com ele sobre vir para o São Paulo e ele me recomendou vir para cá", disse Calleri durante a sua apresentação, no CT da Barra Funda. O jogador assinou contrato de empréstimo até junho e vem por indicação do técnico Edgardo Bauza. O atacante tem um acerto para atuar na Inter de Milão assim que deixar o São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Calleri saiu do Boca Juniors ao ser comprado por um grupo de empresários, que o registrou no Deportivo Maldonado, do Uruguai. A curta passagem pelo São Paulo pode ser maior caso o clube chegue às fases decisivas da Libertadores, marcadas para o mês de julho. "Meu objetivo principal é ganhar a Libertadores. Tem um bom grupo, com bons jogadores. Se ganhar, fico (para o Mundial). Se o clube ganhar a Copa, eu ficaria, obviamente", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


A ligação com o Boca Juniors, onde foi campeão argentino, pesou até na escolha do número da camisa. "Meu número é o 27. Mas como me disseram que na primeira fase da Libertadores é só até o 25, vou usar a 12 em reconhecimento ao clube que me deu a chance de vir para cá", explicou. A principal torcida organizada da equipe de La Bombonera é conhecida como a 12, "La Doce", em espanhol.

Aos 22 anos, o atacante tem o objetivo de jogar bem no São Paulo para se destacar e conseguir vaga na seleção olímpica da argentina. Para isso, Calleri reconhece que será preciso se adaptar rápido ao futebol brasileiro. O jogador deve viajar com a equipe para o Peru, onde na quarta o clube enfrenta o Cesar Vallejo, pela etapa preliminar da Libertadores.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade