A Câmara Municipal dos Vereadores aprovou nesta terça-feira um projeto de lei que limita horários dos jogos de futebol em São Paulo. Pela proposta, qualquer competição esportiva realizada na cidade tem de acabar até as 23h15. Assim, as partidas de futebol devem começar no máximo às 21h15.
O projeto foi aprovado em todas as comissões da Casa, passando pela primeira votação. Para virar lei, ainda é necessária uma segunda votação na Câmara e a aprovação do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Embora o horário estipulado no projeto seja válido para qualquer competição esportiva, o foco são os jogos de futebol, que terminam por volta da meia-noite. Nesta quarta, por exemplo, Corinthians e Racing (Uruguai), pela Copa Libertadores, no Pacaembu, se enfrentam às 21h50. Se a lei já estivesse em vigor, a partida teria de começar 35 minutos antes.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Segundo os autores do projeto, os vereadores Antonio Goulart (PMDB) e Agnaldo Timóteo (PL), os torcedores teriam maior oferta de transporte público para voltar para casa e os vizinhos dos estádios sofreriam menos com o barulho. Não é a primeira tentativa de limitar os horários. Em 2006, proposta parecida foi barrada.