Camarões e Costa do Marfim, duas das principais seleções da África e que estiveram na última Copa do Mundo, no Brasil, conseguiram nesta sexta-feira ótimos resultados ao vencerem em suas estreias nas Eliminatórias para o Mundial de 2018, que será na Rússia. A Tunísia, que tenta voltar a uma Copa desde a participação em 2006, também ganhou. A decepção ficou por conta da Nigéria, que só empatou.
Fora de casa, a seleção de Camarões precisou de apenas quatro minutos para marcar três gols e derrotar o Níger por 3 a 0. Stephane M'Bia abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, Vincent Aboubakar fez o segundo aos 39 e, no minuto seguinte, Edgar Salli fechou a vitória.
Na Libéria, que já teve o atacante George Weah como destaque na década de 90, Costa do Marfim mostrou sua força ao ganhar por 1 a 0. O gol foi de Gohi Bi Cyriac, aos 44 minutos do primeiro tempo. E a Tunísia, na Mauritânia, fez 2 a 1 de virada com gols de Wahbi Khazri e Yassine Chikhaoui, ambos na segunda etapa.
Leia mais:
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
O destaque negativo foi a Nigéria, tradicional seleção africana, que só empatou sem gols com a Suazilândia, fora de casa. Na próxima terça-feira, acontecerá a rodada de volta desta segunda fase das Eliminatórias. São 20 confrontos mata-mata nesta etapa e quem perder dá adeus à chance de estar no próximo Mundial.