Quatro cambistas foram detidos, durante a noite desta quarta-feira (29), no Rio, no momento em que vendiam ingressos de cortesia na porta do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, na zona norte da cidade, onde foi realizada a partida entre Fluminense e Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro. On ingressos de cortesia têm a venda proibida.
Cosme Alves, de 48 anos; Almir Soares dos Santos, de 32; Luiz Claudio da Silva, 39; e Fábio Rodrigues Nanci, 29, estavam em posse de 26 ingressos, sendo oito destinados à Polícia Militar, 11 à diretoria do Fluminense, cinco ao departamento técnico e dois à Torcida Força Flu. Os quatro foram levados para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Engenhão, onde os ingressos seriam analisados.
Luiz Cláudio da Silva já havia sido preso no domingo (26), no mesmo local e pela mesma prática, durante a partida entre Botafogo e Flamengo. Os quatro cambistas foram ouvidos no Jecrim e liberados. O delegado Rodrigo Brand, da Delegacia do Consumidor, quer agora esclarecer como esses ingressos chegaram às mãos dos quatro cambistas.