A festa foi bonita – show pirotécnico, torcida inflamada, beldades por todos os lados, muita música e churrasco – mas quem mais gostou dela foi mesmo o piloto paulista Renato Martins, que na tarde de ontem se recuperou dos maus resultados do início da temporada e venceu pela sexta vez – a segunda consecutiva – a prova de Londrina da Fórmula Truck, evento que atraiu cerca de 30 mil pessoas, o maior público do ano no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Martins, da Volkswagen, quebrou uma sequência de três vitórias do piloto paulista Roberval Andrade no campeonato – Caruaru (não-oficializada), Guaporé e Goiânia. Andrade, chamado de Schumacher da F-Truck pelo disparate de equipamento e de resultados em relação aos concorrentes, chegou ontem na quinta colocação com seu Scania.
O vencedor recebeu a bandeira quadriculada 2,594 segundos à frente do também paulista Djalma Fogaça, veterano do automobilismo que guia um Ford e fez a volta mais rápida com 1min41s765, média de 111,256 km/h.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O paranaense Wellington Cirino levou seu Mercedes-Benz ao quinto lugar, mas ganhou uma posição por conta da punição imposta ao paulista Roberval Andrade, que terminou em quarto, mas, por ter excedido o limite de velocidade em frente ao radar, sofreu o acréscimo de 20 segundos a seu tempo de prova.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta segunda-feira.