Pesquisar

Canais

Serviços

Contratado!

Campeão mundial pela França, defensor Pavard vira reforço do Bayern de Munique

Agência Estado
09 jan 2019 às 10:14
- Shutterstock
Publicidade
Publicidade


Titular da campanha vitoriosa da seleção francesa na Copa do Mundo da Rússia, o defensor Benjamin Pavard foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do Bayern de Munique para a próxima temporada europeia. O jogador de 22 anos vai se apresentar ao novo clube somente em julho. Assim, ele seguirá defendendo o Stuttgart, seu atual time, até o fim da atual temporada, em junho.

"Eu posso anunciar que contratamos os serviços de Benjamin Pavard a partir do dia 1º de julho. Ele assinou contrato de cinco anos", afirmou Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do Bayern. "Ele pode jogar em várias posições. É um jovem jogador, um campeão mundial. E estamos felizes por ter feita esta contratação."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pavard, que pode jogar como zagueiro ou lateral, disputou seis das sete partidas da seleção francesa na Copa da Rússia, incluindo a final, contra a Croácia. O defensor ficou marcado por um lindo gol marcado no duelo das oitavas de final, contra a Argentina, de fora da área.

Leia mais:

Imagem de destaque
Deixou escapar

Guardiola revela planos de se tornar presidente do Barcelona no futuro

Imagem de destaque
Após derrota

Explosão de Cássio surpreende Corinthians, e goleiro muda tom sobre futuro

Imagem de destaque
Fim da novela

Rojas consegue liberação do Corinthians na Fifa e reforça time de Messi

Imagem de destaque
Raphael Claus

Botafogo declara guerra a árbitro e pede afastamento enquanto durar CPI


No Stuttgart, ele vinha se destacando nas últimas temporadas. Em 2017, ajudou a equipe a voltar à primeira divisão do futebol alemão. No clube desde 2016, vindo do Lille, clube que o revelou para o futebol mundial, Pavard soma 69 partidas. Mas perdeu os últimos jogos, por conta de uma lesão muscular.

Ainda nesta quarta, o dirigente do Bayern confirmou que o clube está interessado no jovem atacante Callum Hudson-Odoi, do Chelsea. O jogador tem apenas 18 anos. Ele poderia ser um reforço para o setor ofensivo do Bayern para a próxima temporada, em razão da possível saída de Arjen Robben e Franck Ribéry.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade