Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aos 35 anos

Campeão mundial, Xabi Alonso anuncia aposentadoria

Agência Estado
09 mar 2017 às 09:36

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook
Publicidade
Publicidade

Volante titular da Espanha na conquista da Copa do Mundo de 2010, Xabi Alonso vai se aposentar ao fim da atual temporada na Europa. O jogador de 35, que segue dono do meio-campo do Bayern de Munique, anunciou sua decisão nesta quinta-feira, explicando que quer parar de jogar enquanto ainda pode atuar em alto nível.

"Não foi uma decisão difícil, mas eu acredito que é a hora certa. Eu ainda me sinto bem, eu acredito que é o momento certo. Eu queria terminar minha carreira ainda no mais alto nível e o Bayern é o mais alto nível. Estou incrivelmente orgulhoso e feliz de jogar pelo Bayern e ser parte desta família", disse o jogador ao canal de vídeo do clube alemão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Natural de uma cidadezinha do País Basco, Xabi começou a carreira na Real Sociedad e ainda passou pelo Eibar antes de fazer história no Liverpool. No time inglês, ganhou a Liga dos Campeões da temporada 2004/05 e jogou a final do Mundial de Clubes contra o São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio

Imagem de destaque
Novo presidente

Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap

Imagem de destaque
Saiba mais

Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos


Ele foi vendido ao Real Madrid em agosto de 2009, por mais de 30 milhões de euros, ajudando o time espanhol em cinco temporadas. Lá, ganhou a 'Champions' mais duas vezes e ainda levantou uma taça do Campeonato Espanhol.

Publicidade


Xabi Alonso depois trocou o Real pelo Bayern, no começo da temporada 2014/2015. Na Alemanha, venceu duas vezes o Alemão e uma a Copa da Alemanha. Com 17 jogos como titular na atual temporada, caminha para o tri. Antes da aposentadoria, porém, também quer tentar ganhar a Liga dos Campeões pela quarta vez. Com ele em campo o tempo todo, o Bayern avançou às quartas de final com um agregado de 10 a 2 sobre o Arsenal.


O volante já havia se aposentado da seleção espanhola, pela qual parou de jogar depois do fracasso da Copa do Mundo de 2014. Ele se despediu com 113 partidas e 16 gols. Além da Copa de 2006, venceu duas vezes a Eurocopa.


Em seu perfil oficial do facebook, o jogador postou uma foto com a mensagem: "eu amei, eu amei. Adeus, lindo esporte" (tradução livre).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade