Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores

Campeão pegará time da Ásia ou Tunísia no Mundial

Agência Estado
16 set 2019 às 10:07

Compartilhar notícia

- Divulgação/Conmebol
Publicidade
Publicidade

A Fifa realizou nesta segunda-feira, em sua sede em Zurique, na Suíça, o sorteio do Mundial de Clubes deste ano, que será realizado desta vez no Catar - sede da Copa do Mundo de 2022. Nele, ficou definido que o campeão da Copa Libertadores fará a sua estreia, no dia 17 de dezembro, já pelas semifinais, contra o vencedor do duelo de quartas de final entre o tunisiano Espérance, vencedor da Liga dos Campeões da África, e o representante da Liga dos Campeões da Ásia.

A luta pelo título da Libertadores já está nas semifinais. Em outubro, de um lado da chave estão dois clubes brasileiros, Flamengo e Grêmio, que duelarão nos dias 2 (em Porto Alegre) e 23 (no Rio de Janeiro). Do outro estão os grandes rivais argentinos River Plate e Boca Juniors, que reeditarão a polêmica final do ano passado, vencida pelo River em uma partida em campo neutro, o estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha. A decisão desta temporada será em jogo único, no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos possíveis rivais do campeão da Libertadores teve o seu título continental confirmado apenas nesta segunda-feira. O Comitê de Apelações da Confederação Africana de Futebol (CAF, na sigla em francês) negou a apelação do Wydad Casablanca, do Marrocos, que pedia a realização de uma nova final contra o Espérance. No jogo decisivo, disputado no dia 31 de maio, em Túnis, os jogadores do time marroquino abandonaram o campo quando perdiam por 1 a 0 e tiveram um gol anulado por impedimento, em sinal de protesto pelo não funcionamento do árbitro de vídeo (VAR).

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Já no caminho do Liverpool, o campeão da Liga dos Campeões da Europa, que fará a sua estreia no dia 18 de dezembro, pode aparecer o Al Sadd, representante do país-sede que tem como técnico o ex-meia espanhol Xavi Hernández, ou o Hienghène Sports, da Nova Caledônia, campeão da Oceania, que se enfrentam na primeira fase - no dia 11 -, ou o Monterrey, do México, campeão da Concacaf, que estreia na segunda fase.

Publicidade


Para este Mundial, a Fifa e o Comitê Organizador ainda não divulgaram quais estádios serão utilizados. A decisão pelo terceiro lugar e a grande final serão disputadas no dia 21 de dezembro.


Confira a tabela do Mundial de Clubes da Fifa:

Publicidade


11/12 (quarta-feira)


Jogo 1 - Al Sadd (Catar) x Hienghène Sport (Nova Caledônia)

Publicidade


14/12 (sábado)


Jogo 2 - Monterrey (México) x Vencedor do Jogo 1

Publicidade


Jogo 3 - Campeão da Ásia x Espérance (Tunísia)


17/12 (terça-feira)

Publicidade


Disputa de quinto lugar - Perdedor do Jogo 2 x Perdedor do Jogo 3


Semifinal - Campeão da Copa Libertadores x Vencedor do Jogo 3

Publicidade


18/12 (quarta-feira)


Semifinal - Vencedor do Jogo 2 x Liverpool (Inglaterra)


21/12 (sábado)


Disputa de terceiro lugar

Final


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade