Depois de conquistar a EMA 2001, na região amazônica, na semana passada, a equipe finlandesa Nokia Adventure, atual campeã mundial de corridas de aventura, está pronta para um novo desafio no Brasil. Na quarta-feira, dia 5, vai estar participando do Nokia Adventure Race.
O evento, que acontecerá em Campos do Jordão, terá a participação de 30 jovens divididos em 10 equipes. Todos eles são mediadores de leitura do
programa ''Mudando a História'', uma ação social coordenada pela Fundação Abrinq em parceria com a Nokia.
Os quatro componentes da equipe Nokia Adventure, Petri Forsman, Mika Harvinen, Jukka Pinola e Elina Mikirautila, serão responsáveis pela
organização do evento. Entre os objetivos, está o desenvolvimento nos participantes o sentido de união e equipe necessários para superar as barreiras de uma corrida de aventura.
Leia mais:

Londrina EC registra maior público da Série C contra o Maringá

Londrina EC acusa jogador do Paraná Clube de racismo contra zagueiro

Seleção brasileira terá uniforme reserva vermelho em 2026, diz site

Corinthians oficializa Dorival Júnior para suceder Ramón após derrota para o Flamengo
O time mais rápido deverá completar a prova em cerca de quatro horas e o mais lento em pouco mais de cinco horas. A programação prevê 10 a 13 quilômetros de corrida; de 6 a 8 quilômetros de canoagem; 20 quilômetros de mountain bike, e escalada.
O projeto Mudando a História foi iniciado em abril deste ano em parceria entre a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, a International Youth Foundation (IYF) e a Nokia. A iniciativa faz parte da ação mundial Make a Connection, com o objetivo de estimular o potencial de jovens e crianças.
Depois de um programa de capacitação, estes jovens têm promovido sessões de leitura de obras infanto-juvenis para grupos de crianças entre dois a 14 anos, em sua própria comunidade ou em outras comunidades socialmente excluídas.
O Mudando a História terá a duração de três anos, com a meta de formar cerca de 100 mediadores por ano e a expectativa de beneficiar diretamente quase 10 mil crianças.