A Bundesliga decidiu que não irá realizar nenhuma alteração na tabela de jogos do Campeonato Alemão no fim de semana. Na noite de terça-feira, dirigentes do futebol local se reuniram para discutir as medidas de seguranças necessárias após o cancelamento do amistoso entre Alemanha e Holanda, terça, em Hannover, por ameaças de um atentado terrorista no local.
"As partidas do fim de semana serão jogadas", garantiu Reinhard Rauball, presidente do Borussia Dortmund e um dos presidentes interinos da Federação Alemã de Futebol, que está sem mandatário porque Wolfgang Niersbach, envolvido em denúncias de corrupção, recentemente renunciou.
A rodada começa na sexta-feira à noite, exatamente com o duelo entre o Borussia Dortmund e o Hamburgo. "Não há outra alternativa. Como sociedade civil, devemos demonstrar coragem e não nos renderemos", garantiu Hans-Joachim Hatzke, diretor do Borussia.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Rainer Koch, que também divide a presidência interina da federação, admitiu que há certo temor. "Temos que considerar que foram apresentadas situações perigosas", disse ele. Na terça, a presidente Angela Merkel estava entre as autoridades aguardadas no amistoso de Hannover, que acabou cancelado. Para ela, a decisão foi "correta e responsável".