O Campeonato Espanhol vem chamando a atenção pela disputa acirrada entre o Atlético de Madrid e os gigantes mundiais Barcelona e Real Madrid pelo título, mas a sua organização sofreu uma baixa considerável com a perda do patrocinador que dá nome ao torneio, o grupo bancário BBVA.
O presidente da liga espanhola, Javier Tebas, anunciou nesta quarta-feira a perda do patrocinador exclusivo da competição, que optou por não seguir mais o apoiando. Além disso, explicou que muito provavelmente não será capaz de substituí-lo a tempo para a disputa do torneio nacional da próxima temporada.
Tebas afirmou que, embora "muitas propostas estejam na mesa", nenhuma negociação está avançada a ponto de substituir o BBVA como patrocinador do nome da competição. Diante desse cenário, segundo o presidente da liga espanhola, uma possibilidade que está sendo explorada é a próxima edição do campeonato ter "vários patrocinadores".
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Independentemente desse impasse, o Campeonato Espanhol se aproxima do seu final com uma disputa emocionante pelo título. Restando duas rodadas para o encerramento da competição, o Barcelona lidera o torneio com os mesmos 85 pontos do Atlético de Madrid, mas em vantagem nos critérios de desempate, enquanto o Real Madrid é o terceiro colocado com 84.