A estreia do Bragantino no Campeonato Paulista não poderia ter sido melhor. Mesmo jogando na Arena Barueri, uma vez que o estádio Nabi Abi Chedid foi vetado pelo Ministério Público, o clube goleou o Oeste por 4 a 0, neste sábado, conquistando os três primeiros pontos no Estadual. Mantendo a base que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B, no ano passado, o time de Bragança Paulista aproveitou bem o desentrosamento do adversário.
O jogo começou equilibrado e, mesmo sendo o mandante do jogo, o Bragantino entrou em campo cauteloso, deixando somente Frontini no ataque. Ainda assim, o time abriu o placar aos 24 minutos com Paulinho, que aproveitou cruzamento de Rodriguinho e marcou de cabeça.
No final da etapa inicial, Diego Macedo avançou pela direita, fez o cruzamento e Frontini apareceu para mandar para o gol, fazendo o segundo.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
No começo do segundo tempo, o Bragantino matou o jogo. Aos dois minutos, a defesa do Oeste parou e Lúcio só teve o trabalho de escolher o canto e bater para fazer o terceiro gol. No final, ainda marcou o quarto, aos 45, com o zagueiro Mauricio.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Paulistão. O Bragantino enfrenta o Corinthians, às 21h50, no estádio do Pacaembu, enquanto que o Oeste joga contra o Monte Azul, às 19h30, em Itápolis.
Botafogo
O Botafogo começou com o pé direito no Campeonato Paulista. Neste sábado, o time de Ribeirão Preto venceu o Rio Claro por 3 a 1, em jogo realizado no estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, pela primeira rodada do Estadual. Todos os gols aconteceram no segundo tempo.
O visitante abriu 2 a 0, com gols de Cássio e André Neles. O Rio Claro diminuiu com Edu Salles, mas Xuxa marcou o terceiro e liquidou a vitória botafoguense. Assim, o Botafogo soma três pontos, enquanto o Rio Claro já conheceu sua primeira derrota no retorno à elite do futebol paulista após dois anos ausente.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e, por isso, não teve gols. No segundo, o jogo foi outro e o Botafogo voltou melhor. Aos sete minutos, Cássio abriu o placar com chute de fora da área. O segundo saiu aos 21, quando André Neles aproveitou a sobra para ampliar. O Rio Claro diminuiu com o atacante Edu Salles, aos 31, mas Xuxa fez o terceiro aos 39 e definiu o resultado.
Pela segunda rodada, o Botafogo recebe o Ituano, nesta terça-feira, às 19h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Rio Claro joga na quarta, também às 19h30, contra o Paulista, em Jundiaí.