Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
7 a 1

Capas de jornais internacionais destacam derrota da seleção brasileira

Agência Brasil
09 jul 2014 às 11:04

Compartilhar notícia

- Agência Brasil
Publicidade
Publicidade

A goleada histórica sofrida pela seleção brasileira de 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, é destaque na edição de hoje (9) dos principais jornais internacionais. Na capa do The New York Times, com o título Gol, Gol, Gol, Gol, Gol, Gol, Gol: Um Dia Sombrio para o Brasil, o diário ressalta que "ninguém poderia imaginar que as lágrimas viriam antes do intervalo" e que os torcedores sairiam do estádio antes do final da partida.

O jornal norte-americano comentou que os brasileiros viram a seleção, tida como uma das melhores do mundo, ser atropelada como se fosse um time de juniores. "Dadas as circunstâncias, este resultado – um massacre futebolístico do mais alto nível – deve ser lembrado como o mais surpreendente na história da Copa do Mundo", diz o texto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A mais importante revista semanal de notícias alemã Der Spiegel destaca que os alemães viram a Alemanha destruir o Brasil ontem (8) em uma semifinal que marca a história do esporte. "Com o Brasil sem seu principal jogador, Neymar, que sofreu uma fratura na vértebra nas quartas de final contra a Colômbia, o time estava vulnerável e a Alemanha estava implacável", informa a publicação, segundo a qual o técnico Joachim Löw explorou todas as fraquezas do time brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


A manchete do jornal argentino La Nación traz como título Humilhante 7 a 1. Uma Alemanha Superlativa Arrasou o Pior Brasil. Segundo o periódico, o pesadelo do Maracanaço em 1950 foi sucedido pelo jogo no Mineirão. O texto refere-se à partida final da Copa de 1950, disputada no Maracanã. Naquela final, o Brasil, que precisava de um empate para ficar com o título, perdeu do Uruguai nos minutos finais. O episódio ficou conhecido como Maracanaço. "A história voltou a dar um golpe tremendo no futebol brasileiro e o estupor e a tristeza foram mais fortes que a raiva", escreveu o diário.

O jornal francês Le Monde traz na capa a foto do jogador David Luiz cabisbaixo e chorando ao final do jogo e a manchete: O Brasil Traumatizado por uma Derrota Histórica. O jornal destacou que a Alemanha enterrou o Brasil em casa. A reportagem também lembrou do drama nacional do Maracanaço que agora será o do Mineirão. Para o Le Monde, a seleção brasileira foi vítima de um apagão coletivo e não soube se recompor sem sua principal estrela, o jogador Neymar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade