Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Carbone não é mais técnico do Paraná

Fernando Tupan - Folha do Paraná
13 fev 2001 às 10:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O que se esperava há uma semana, aconteceu ontem. Carbone não é mais técnico do Paraná Clube após seis partidas acumulando empates e derrotas. O auxiliar técnico Saulo Freitas assume inteiramente o comando técnico e dirige o tricolor na partida de amanhã, às 21h45, contra o Cruzeiro, no Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba, pela Copa Sul-Minas. João Francisco, Cuca, Walmir Loruz, Eduardo Amorim e Arturzinho são alguns nomes especulados pela diretoria, que pretende anunciar o novo nome do novo treinador até no máximo quinta-feira.

O supervisor Ricardo Machado disse que demissões de treinadores são comuns. "Se uma equipe não vai bem sempre acaba sobrando para o técnico. Futebol é assim mesmo. Agora tomara que nossa equipe se reabilite nas duas competições que participa. Nós temos um jogo importante no sábado, às 16h, com o Francisco Beltrão, pelo Campeonato Paranaense, e somente uma vitória nos interessa".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente Ênio Ribeiro estabeleceu o perfil do novo treinador. Tem que ser uma pessoa que goste de trabalhar basicamente com jovens e não tenha uma pedida salarial fora dos padrões estabelecidos pelo tricolor. "A decisão deve acontecer até amanhã. Queremos que o novo técnico assista o jogo contra o América-MG e assuma no dia seguinte".

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Ribeiro se reuniu com a diretoria para definir a situação do treinador na manhã de ontem. Após uma breve conversa os cartolas chegaram a conclusão de que a situação de Carbone era insustentável. Machado foi quem comunicou a demissão ao treinador por volta do meio-dia.

Publicidade


O substituto do técnico Geninho permaneceu no cargo apenas oito jogos: ganhou do Joinville e do União, de goleadas: 5 a 1; empatou duas vezes e perdeu quatro: para o Cruzeiro por 3 a 1, para o Internacional-RS por 2 a 1, para o Malutrom por 2 a 1 e para o Londrina, no sábado passado, por 3 a 2, em Maringá. Carbone, após a última derrota, disse que pretendia permanecer no cargo e só sairia se fosse demitido, o que acabou acontecendo.


No primeiro trabalho técnico, realizado na Vila Capanema, Saulo de Freitas mostrou que o 3-5-2, que levou o tricolor ao título do Módulo Amarelo da Copa João Havelange no ano passado, foi ressuscitado. Saulo também armou novidades: Cesar Romero deve atuar como terceiro zagueiro e Fredson deixa o meio para jogar como ala direita, no lugar de Marcelo, que tomou o terceiro amarelo e está no Departamento Médico, cuidando de uma pancada no tornozelo. Ronaldo Alfredo, que vinha atuando na meia, volta à ala esquerda.


O Paraná espera a reabilitação e o técnico interino, logo após o coletivo, anunciou o time que deve iniciar a partida de amanhã, em Vila Capanema: Marcos; Hílton, Almir Conceição e Cesar Romero; Ronaldo Alfredo, Hélcio, Fernando Miguel e Marco Antônio; Reinaldo e Márcio. O meia Lúcio Flávio operou o nariz e só volta a treinar em três dias. Ele também se recupera de uma lesão muscular.

O zagueiro Ageu volta a trabalhar em aproximadamente 15 dias. Ele vem fazendo fisioterapia em Vila Capanema, se recuperando de uma artroscopia. "Estou louco para retornar e ajudar a equipe a dar a volta por cima. Mas primeiro preciso estar 100% fisicamente. O doutor disse que vou estar batendo uma bolinha em duas semanas".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade