Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Red Bull Brasil

Carille deve escalar sete jogadores da base do Corinthians na quinta-feira

Gonçalo Junior - Agência Estado
22 mar 2017 às 14:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Fábio Carille praticamente definiu o Corinthians para a partida diante do Red Bull Brasil, quinta-feira (23), às 17h, no Itaquerão, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Os titulares não serão poupados, mas sete jogadores da base devem ser escalados: Jô, de uma geração mais antiga, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Arana, Maycon, Pedrinho e Léo Jabá. Pedrinho, um dos destaques da Copa São Paulo de Juniores, fará sua estreia como titular.

A única dúvida da equipe é no gol: Caíque França e Cássio se revezaram no treinamento. Como Cássio participou de todos os jogos do Corinthians na temporada, a comissão técnica cogitou a possibilidade de poupá-lo para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo. A tendência, no entanto, é que ele seja o titular nesta quinta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nos treinos é que ganhamos nosso espaço. Os jogos são importantes, claro. Mas é nos treinos que nos preparamos. São as nossas oportunidades diárias para mostrarmos que somos capazes para os companheiros, comissão e diretoria", afirmou o meia Maycon em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Carille contou com o retorno do zagueiro Pablo e do atacante Jô, que não haviam treinado na terça-feira. O meia Marlone não treinou no campo, pois negocia sua transferência para o Atlético Mineiro. Dos 28 inscritos no Paulista, Corinthians só tem 18 jogadores à disposição para o jogo desta quinta-feira. O time ainda tem os desfalques de Marquinhos Gabriel, Kazim e Giovanni Augusto, todos lesionados.

O volante Gabriel reconhece que a maratona de jogos dificulta a realização de treinos técnicos, para corrigir eventuais falhas. "Esse começo de ano está muito intenso, com jogos no meio e fim de semana. Não tivemos uma semana inteira de treinamento desde a estreia. Isso atrapalha, porque não pode nem treinar muito. É mais jogo e descanso. Mas o nosso nível melhorou bastante", disse Gabriel, que também participou da entrevista coletiva desta quarta-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade