Pesquisar

Canais

Serviços

Ivan Storti/Santos FC
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Em 2022

Carille vê Felipe Jonatan capaz de repetir 2020 na lateral do Santos

Lucas Musetti Perazolli - Folhapress
26 dez 2021 às 15:22
Continua depois da publicidade

Fábio Carille pensa utilizar Felipe Jonatan como lateral esquerdo no Santos em 2022, posição de origem do atleta. O técnico quer o time alvinegro novamente no esquema tático com apenas dois zagueiros.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Diante da instabilidade defensiva do Santos na última temporada, Carille promoveu o 3-5-2, com três zagueiros, dois alas, três meio-campistas e dois atacantes. Nessa formação, Felipe se destacou como segundo volante.


Para a próxima temporada, porém, Fábio Carille entende que Felipe Jonatan pode reeditar os bons momentos de 2020 como lateral esquerdo, à época sob o comando de Cuca. Ele foi titular absoluto na campanha do vice-campeonato da Libertadores. Nesse período, tinha a companhia do zagueiro Luan Peres e do volante Diego Pituca pelo setor.


Carille admite que Felipe tem maior vocação ofensiva, mas vê boa possibilidade do lateral evoluir defensivamente durante os treinamentos da pré-temporada. O treinador gosta da variação do lateral como meio-campista, porém, vai priorizar a utilização do camisa 3 na linha de quatro.

Continua depois da publicidade


O que pode prejudicar o planejamento de Carille é a boa visão do mercado da bola sobre Felipe Jonatan. O lateral esquerdo recebeu sondagens recentes, mas nenhuma proposta oficial além do Internacional, em maio, chegou na mesa do presidente Andres Rueda.


O Santos só negociará Felipe em caso de uma grande oferta, até pela dificuldade de se encontrar jogadores para a posição. Ele tem 23 anos e contrato com o time da Vila Belmiro até 28 de fevereiro de 2025. O clube alvinegro pagou R$ 6 milhões para tirá-lo do Ceará em 2019.


A alternativa no elenco santista para a posição é Moraes, emprestado pelo Atlético-GO até 30 de abril. Como o valor de compra fixado é de R$ 6,5 milhões, o Santos procura por outro lateral esquerdo. Lucas Pires e Pedro Scaramussa, ambos do sub-20, agradam e são avaliados.

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo