Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Atlético-MG

Carlinhos Neves vê com naturalidade o desgaste físico

LANCEPRESS
04 jun 2013 às 16:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com um batalhão de jogos nas últimas semanas, o Atlético-MG passa por um momento no mínimo inusitado na temporada 2013. Cerca de três semanas atrás, o Galo levantava o caneco de campeão mineiro de 2013. Mesmo com a derrota para o Cruzeiro no Mineirão, o time de Cuca levou a melhor na decisão por dois jogos e ficou com o título estadual. De lá para cá, foram outras quatro partidas sem vencer, e o time ainda conseguiu a classificação para as semi finais da Libertadores.

Após a última partida, contra o São Paulo, Diego Tardelli foi um dos jogadores que apontaram o cansaço como principal motivo para a queda de rendimento do Atlético-MG. Após a partida no Independência, Ronaldinho Gaúcho também comentou sobre a maratona de jogos do Galo na Libertadores e Brasileiro. Para o preparador físico, Carlinhos Neves, é normal que o time apresente o desgaste, pelo forte ritmo de jogos, mas enxerga a pausa do Brasileiro com bons olhos para recuperar o físico dos jogadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- O momento é de desgaste para os atletas. Todo atleta que é escalado, está apto. O que existe é um desgaste, porque não conseguimos treinar a equipe, utilizamos os dias para recuperar os jogadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
MUDANÇA

Londrinense Igor Coronado deixa equipe do Corinthians

Imagem de destaque
FUTEBOL

Marco Antônio pode ser novo desfalque do Londrina EC

Imagem de destaque
PRÓXIMO DOMINGO

Londrina EC terá duas mudanças forçadas contra o Guarani

Imagem de destaque
MUNDIAL DE CLUBES

Palmeiras e Fluminense garantem bolada e buscam mais R$ 115 milhões


Esperamos que após as três rodadas do campeonato nacional, com uma semana de folga e duas de preparação, já com a parte mental voltada para a semi final do Libertadores, a equipe retome a forma que foi tão falada até duas semanas atrás - disse Carlinhos.


Para a partida desta quarta-feira, contra o Vasco, o técnico Cuca sequer relacionou os camisas 9 e 10 atleticanos. Diego Tardelli e Ronaldinho não viajaram para Volta Redonda. Alecsandro e Guilherme deverão substituir os meio campistas alvinegros. Apesar da pouca utilização dos jogadores reservas em jogos oficiais, Carlinhos não vê problemas na escalação de reservas, e garante que há uma preparação especial para esses jogadores não sentirem o ritmo de jogo durante as partidas.

- Nós temos cuidado com os jogadores que não estão atuando. Fizemos uma reprodução do que seria uma partida de futebol em campo reduzido para que os jogadores mantenham a condição física e técnica, a parte cognitiva, um passe, agregado com a parte física. Temos um grupo de jogadores que é tão titular quanto os 11 que estão jogando, eles estão entrando em uma rotina - concluiu o preparador.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas