A maré parece estar querendo mesmo mudar no Atlético-MG. Vindo de três vitórias nos últimos quatro jogos, o time mineiro se afastou da zona de rebaixamento e conquistou de volta a confiança da torcida, que esgotou em três horas os ingressos de arquibancada para o jogo deste sábado, contra o Grêmio, às 19h, na Arena do Jacaré. Para a partida, o técnico relacionou 22 jogadores, incluindo Carlos César e Marquinhos Cambalhota.
O lateral-direito titular da equipe havia ficado de fora de todos os treinamentos da semana, mas reapareceu no rachão desta sexta-feira. O técnico Cuca, porém, vai aguardar até sábado para saber se Carlos César está mesmo recuperado da entorse no joelho esquerdo para só assim escalá-lo. "Amanhã (sábado) vamos fazer um trabalhinho para ver como está", disse.
A principal novidade da lista, porém, é Marquinhos Cambalhota. O atacante, porém, admite que segue longe de sua condição física ideal. Ele tem um problema raro no joelho e mais ficou no estaleiro do que jogou desde que chegou ao clube, no meio da temporada. O jogador agradece o apoio do técnico Cuca. "Fiquei sabendo que Cuca me elogiou e só tenho que agradecer. Ele tem me dado muita força, me passado confiança. Estou mais do que motivado para retribuir esse apoio", disse Marquinhos.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Para o técnico Cuca, a equipe mineira tem que garantir a vitória para não depender de pontos em rodadas que ainda terá fora de casa. "Ao mesmo tempo em que a gente está numa posição um pouquinho mais confortável quer outrora, a gente tem que olhar para frente e ver que é perigoso, que faltam seis. Se deixarmos passar agora, faltarão cinco. E é lá fora", alertou.
Confira os 22 relacionados:
Goleiros - Renan Ribeiro e Giovanni.
Laterais - Carlos César, Triguinho e Eron.
Zagueiros - Réver, Leonardo Silva, Werley e Lima.
Volantes - Pierre, Fillipe Soutto, Serginho, Dudu Cearense e Richarlyson.
Meias - Daniel Carvalho, Bernard, Mancini e Renan Oliveira.
Atacantes - André, Neto Berola, Magno Alves e Marquinhos Cambalhota.