O São Paulo tem problemas para o clássico diante do Corinthians, domingo, no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlinhos Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora do jogo, enquanto Richarlyson será julgado pelo STJD ainda nesta sexta-feira, por causa sua expulsão diante do Santos, no dia 17 de outubro, e pode ser punido.
Para testar opções para o lugar dos dois titulares, Paulo César Carpegiani realizou treino fechado na manhã desta sexta-feira, mas não gostou do que viu. "Na prática, não gostei do que treinei. Vou ter que repensar, repetir este treino amanhã (sábado). Vocês (jornalistas) até poderiam ter visto o que foi treinado. Tenho que pensar em montar uma equipe competitiva, em igualdade com a que vinha jogando", declarou o treinador.
Para Carpegiani, a principal dificuldade é encontrar um substituto para Carlinhos Paraíba, que se firmou como segundo volante da equipe do São Paulo. "Ele é um jogador que me deu dinâmica e forte marcação. É essencial até pela característica do time, que tem condições de ataque. Então, tem que ser muito bem escolhido o jogador que o substituirá", analisou o treinador, sem revelar quem foi testado na posição durante o treino.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Na sétima colocação no Brasileirão, o São Paulo está a quatro pontos do Botafogo (54 a 50), que ficaria hoje com a última vaga para a Libertadores. Por isso, o confronto diante do Corinthians será essencial para as pretensões são-paulinas no campeonato. E Carpegiani sabe que não pode errar na escalação nesse momento decisivo.