Ao cair por 1 a 0 diante do Flamengo, na noite da última quarta-feira (6), no Engenhão, o São Paulo ampliou a sua crise no Campeonato Brasileiro, já que vinha de outras duas derrotas. O resultado aumentou ainda mais a pressão sobre o técnico Paulo César Carpegiani, que cobrou uma reação imediata do time, e rendeu críticas do goleiro e capitão Rogério Ceni.
Em meio a este momento desfavorável, o treinador sabe que apenas uma vitória servirá no próximo sábado, quando a equipe são-paulina receberá o Cruzeiro, às 18h30, no Morumbi, pela nona rodada do Brasileirão. "Quando não ganha, temos dúvidas em vários aspectos. Será um jogo difícil, um clássico no calendário. Mas só vamos sair desta com vitórias dentro de campo", afirmou Carpegiani, antes de enfatizar: "Temos de reverter isso".
Rogério Ceni, por sua vez, afirmou que faltou criação ao São Paulo, que pouco ameaçou a meta do goleiro Felipe. "Não jogamos tão mal, mas também não produzimos nada para vencer o jogo. Se nós tivéssemos mais atenção na partida, não teríamos sofrido a terceira derrota seguida", disse.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Apesar da opinião do goleiro, o São Paulo chegou a ter algumas chances de marcar, sendo duas delas com Fernandinho, no primeiro tempo, e uma na etapa final com Rivaldo, após passe de Marlos, que lamentou o momento ruim da equipe. "É difícil, a gente está tentando, mas não estamos conseguindo", admitiu. "Tivemos oportunidades, mas demos uma bobeira na marcação e tomamos um gol", reforçou o volante Rodrigo Souto.
Já o zagueiro Rhodolfo, que voltou ao São Paulo após desfalcar o time em cinco jogos, disse que o importante agora é o time reencontrar o equilíbrio emocional. "É complicado, são três derrotas seguidas. Infelizmente levamos o gol. Temos de colocar a cabeça no lugar, porque temos muitos jogos pela frente. Agora é trabalhar", ressaltou.