A vitória do São Paulo diante do Santa Cruz, por 2 a 0, na última quarta-feira, agradou o técnico Paulo César Carpegiani. Apesar do sufoco diante de um adversário que atuou grande parte do jogo com um jogador a menos - André Oliveira foi expulso após pênalti em Dagoberto, no primeiro tempo -, o treinador elogiou o desempenho de seus comandados no duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
"Foi um jogo de um time só. Nossa equipe criou bastante oportunidades e acabou sendo um jogo dramático por conta da primeira partida. Mas o time produziu um bom futebol. Foi um jogo nervoso, dramático, apesar de o Santa Cruz não ter criado nenhum inconveniente", analisou.
Com o resultado, o time paulista garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, na qual enfrentará o Goiás. A notícia ruim para a equipe ficou por conta do meia Lucas, que foi expulso no segundo tempo. A decisão do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca revoltou o treinador.
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
"Ele só queria dar explicação ao árbitro, pois levou uma cotovelada. No vestiário, o Lucas chorou bastante. Mas ele é um menino bom, que não dá pontapé. Não vai ter punição nenhuma. E ponto final", afirmou Carpegiani. "O cara (Éverton Sena) só bateu nele o jogo inteiro. Ele só queria questionar o motivo da expulsão", disse Rogério Ceni.