Macaé e São Raimundo são os finalistas do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois times, que já haviam garantido presença na Série C em 2010, confirmaram as vagas na decisão, neste domingo, após eliminarem Alecrim e Chapecoense, clube catarinense que tirou o Londrina da competição. O clube carioca perdeu por 3 a 2 para a equipe catarinense, mas se classificou graças à vitória na primeira partida. Já o time paraense segurou o empate em 2 a 2, em Natal.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou as datas das finais, que devem acontecer nos próximos dois finais de semana. Os horários também serão confirmados pela entidade.
A classificação do Macaé foi a mais emocionante. Após ter vencido no Rio de Janeiro por 2 a 0, o time fluminense podia até mesmo perder por um gol de diferença. A Chapecoense, porém, abriu 3 a 0 e parecia classificado. Os fluminenses reagiram e, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, confirmaram presença na final.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
No Rio Grande do Norte, o São Raimundo esteve duas vezes na frente do placar, mas jogou apenas para o gasto. A vitória na primeira partida por 3 a 1, em Santarém, deu tranquilidade aos paraenses, que têm a chance de ser campeão nacional pela primeira vez, assim como o Macaé. Os quatro semifinalistas garantiram o acesso para a Série C, em 2010.