As duas atuações de gala do atacante Miguel Borja contra o São Paulo, na semifinal da Copa Libertadores, não passaram despercebidas pelo técnico Carlos Restrepo, da seleção olímpica da Colômbia. Nesta quinta-feira, o jogador do Atlético Nacional, de Medellín, foi incluído na lista de convocados colombianos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Borja, de 23 anos, marcou quatro gols sobre o time paulista. Dois no jogo de ida, no Morumbi, e mais dois na partida da volta, na noite desta quarta-feira, em Medellín. Com o placar agregado de 4 a 1, o Atlético Nacional eliminou o São Paulo da Libertadores.
Contratado recentemente pelo Palmeiras, o zagueiro Yerry Mina ficou de fora da lista. Ele se machucou no clássico com o Santos, nesta terça. Mina foi o autor do gol palmeirense no empate por 1 a 1, no Allianz Parque. No entanto, sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda ainda na etapa inicial. Por essa razão, foi vetado da convocação.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Entre os nomes mais famosos na convocação colombiana estão os atacantes Teo Gutiérrez e Dorlán Pabón. O primeiro tem passagem pelo River Plate, da Argentina, e defende agora o Sporting, de Portugal. E Pabón jogou pelo São Paulo há dois anos. Atualmente veste a camisa do Monterrey, do México.
Confira a lista de convocados da seleção da Colômbia:
Goleiros: Cristian Bonilla (Atlético Nacional) e Luis Hurtado (Deportivo Cali);
Defensores: Felipe Aguilar (Atlético Nacional), Deivy Balanta (Atlético Junior), William Tesillo (Santa Fé), Helibelton Palacios (Deportivo Cali), Déiver Machado (Millonarios) e Cristian Borja (Santa Fé);
Meio-campistas: Sebastián Pérez (Atlético Nacional), Jefferson Lerma (Levante-ESP), Wílmar Barrios (Deportes Tolima), Andrés Rentería (Santos Laguna-MEX), Kevin Balanta (Deportivo Cali) e Andrés Felipe Roa (Deportivo Cali);
Atacantes: Harold Preciado (Deportivo Cali), Teófilo Gutiérrez (Sporting-POR), Miguel Borja (Atlético Nacional) e Dorlan Pabón (Monterey-MEX).