O presidente do Atlético-PR, Marcos Malucelli, em entrevista à jornalista Nadja Mauad, revelou que liberará torcedores do Furacão com faixas, bandeiras e instrumentos de percussão, para entrarem na Arena da Baixada, neste domingo (7), no clássico contra o Coritiba, Às 19h30.
"Tenho minhas dúvidas se isso [a proibição de material que identifique as organizadas) ajuda muito na segurança. Aliás as faixas não estão proibidas, nossa torcida vai entrar com elas, como sempre. São duas faixas, uma da Ultras e outra da Fanáticos, e as bandeiras também, obedecendo claro as normas do clube de quantidade. A única coisa que não teremos são as camisas de torcida organizada", disse Malucelli.
Na quinta-feira, dia 4, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná divulgou a proibição de qualquer torcedor que tenha algum adereço referente as torcidas organizadas. "Além de determinar o uso de bafômetros na entrada do estádio para impedir que pessoas bêbadas assistam ao jogo, está proibida a entrada de torcedores com qualquer adereço de torcidas organizadas como camisetas, faixas e bandeiras", divulgou a Sesp-PR.