Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

Cartolas trocam farpas por 1987

Agência Estado
23 dez 2010 às 18:41

Compartilhar notícia

Patrícia Amorim: 'a CBF já teve outras temporadas bem piores (1990, 1998 e 2006), mas nada como um ano após o outro' - Nina Lima/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

A polêmica sobre o campeão do Campeonato Brasileiro de 1987 ainda causa discussão e troca de acusações em declarações acaloradas de dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Flamengo. Nesta quinta-feira, Ricardo Teixeira e Patrícia Amorim realizaram ataques verbais por causa do assunto.


O novo capítulo da polêmica se iniciou na quarta-feira, com a decisão da CBF de considerar os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, como conquistas do Campeonato Brasileiro. O Flamengo ainda reclama da entidade por não reconhecer o título da Copa União de 1987 como uma conquista do Campeonato Brasileiro. A CBF aponta o Sport como campeão daquele ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Nesta quinta-feira, Ricardo Teixeira declarou que a presidente Patrícia Amorim protestou sobre o assunto como uma forma de encobrir a temporada ruim do Flamengo, que não conquistou títulos em 2010 e lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. "Ridículo justificar incompetência administrativa com isso", afirmou. "Que fale menos e faça mais, porque esse ano em termos de resultados foi fraco demais", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians



Patrícia Amorim rebateu e ironizou, lembrando que a seleção brasileira fracassou na Copa do Mundo da África do Sul. "Realmente o ano não foi dos melhores para o Flamengo, assim como não foi para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, a CBF já teve outras temporadas bem piores (1990, 1998 e 2006), mas nada como um ano após o outro", disse.


A presidente reiterou ainda que irá às últimas instâncias para que o Flamengo seja reconhecido como campeão brasileiro de 1987. "A respeito do Campeonato Brasileiro de 1987, o Flamengo não medirá esforços para obter o reconhecimento do título conquistado dentro do campo, não nos bastidores do futebol brasileiro", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade