O técnico Paulo César Carpegiani lamentou um problema inesperado na véspera do clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Casemiro ficou fora do treino deste sábado após apresentar um quadro febril na ultima madrugada e precisar ser atendido pelo médico José Sanchez no CT do clube.
Com uma amidalite, ele ficará sob observação na concentração do time e passou a ser dúvida para o confronto diante dos corintianos, conforme confirmou Sanchez. Caso o jogador seja vetado, Rodrigo Caio deverá ganhar uma chave na equipe titular.
Outra novidade no time são-paulino neste domingo poderá ser o zagueiro Bruno Uvini, que tem chance de fazer a sua estreia como titular da equipe, depois de ter subido ao time profissional no ano passado. Ele tem chance de começar o jogo pelo fato de o zagueiro Rhodolfo estar ainda se recuperando de um estiramento na coxa esquerda e também seguir como dúvida na escalação.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Durante a semana, Uvini atuou como titular da zaga ao lado de Xandão, com o zagueiro Luiz Eduardo sendo improvisado na lateral esquerda. "O Paulo (César Carpegiani) já conversou comigo e me deixou pronto caso o Rhodolfo não tiver condições de jogo. Falei para ele que estou preparado. Treinei forte durante a semana e estou pronto para jogar", disse o defensor, que aposta que o São Paulo poderá alcançar uma vitória que o manteria com 100% de aproveitamento neste Brasileirão.
"Sabemos que clássico sempre é mais difícil, mas nosso objetivo é se manter no topo. É muito importante conseguir esta vitória. A molecada vem jogando bem e vai dar conta do recado", reforçou.