O goleiro Cássio, um dos heróis do Corinthians na conquista do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro passado, no Japão, só deverá fazer a sua estreia na temporada de 2013 no clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, a três dias do primeiro jogo do time na Copa Libertadores - no próximo dia 20 diante do San Jose, na cidade de Oruro, na Bolívia.
Essa é previsão do departamento médico do clube. Cássio sofre, desde o ano passado, de uma tendinite no ombro esquerdo. Ele tratou o problema fazendo fisioterapia e já iniciou os trabalhos com bola. "Ele melhorou, houve evolução (da lesão). Ele treinou no campo e não sentiu mais dores, mas para esse fim de semana (neste sábado contra o São Caetano, no Pacaembu) não estará à disposição. Talvez contra o Palmeiras", disse o médico do clube, Júlio Stancati.
Faz parte do planejamento da comissão técnica o retorno de Cássio ao time no clássico, no dia 17, no Pacaembu. Seria uma maneira de o goleiro pegar um pouco de ritmo de jogo para poder estrear bem na Libertadores - o jogo será na cidade de Oruro, que tem mais de 3.700 metros de altitude em relação ao nível do mar.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Outro campeão do mundo que ainda não jogou na temporada é o zagueiro Chicão, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no meio de janeiro. Ele se recupera bem da cirurgia, mas ainda está em fase inicial de tratamento. Provavelmente não jogará na estreia na Libertadores.