O Corinthians está invicto há seis rodadas no Campeonato Brasileiro, mas os recentes empates sem gols com Bahia e Vasco deixaram o time mais distante dos primeiros colocados do torneio. Com 17 pontos, a equipe ocupa a 10ª colocação, 15 atrás do líder Atlético Mineiro e apenas cinco acima da zona de rebaixamento. Por isso, Cássio reconheceu a necessidade da equipe se sair bem nas últimas cinco rodadas do primeiro turno para brigar pelas primeiras colocações.
O goleiro acredita que o time pode alcançar esse objetivo. "Primeiramente é distanciar do rebaixamento e se consolidar entre os 10 e somar pontos para encostar nos líderes. É tentar continuar nesse ritmo para chegar nos líderes", disse Cássio, que defendeu o recente desempenho corintiano, que somou três vitórias, quatro empatas e uma derrota no Brasileirão após a conquista da Libertadores.
"Se tu for ver, depois da Libertadores crescemos muito, são seis jogos que não perdemos", disse. "Agora, conseguindo pontuar, a tendência é ganhar pontos para subir mais na tabela", completou.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Apesar disso, Cássio reconheceu que o setor ofensivo, com apenas 13 gols feitos no Brasileirão e nenhum nos últimos dois jogos, precisa melhorar seu desempenho. "O gol vai sair automaticamente, o time está criando, tem boas opções para ataque, é continuar trabalhando que os gols vão sair. A defesa estava mais focada na Libertadores e tomou alguns gols, mas agora está no padrão normal", disse.