Cássio elegeu os dois jogos da semifinal da Copa Libertadores de 2012, com a vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro e o empate por 1 a 1 no Pacaembu, como os seus jogos preferidos contra o Santos na carreira. Confrontos que levaram o Timão para a sua primeira final da competição e que, segundo o zagueiro Edu Dracena, estão "engasgados até hoje."
Questionado sobre essa sede de vingança dos jogadore santistas, o goleiro deu de ombros e ainda mostrou que também guarda com rancor as declarações do lateral-esquerdo Léo antes do Mundial de Clubes, que ironizou a invasão da torcida do Corinthians ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na partida da delegação. Na ocasião, o jogador disse que a Fiel só estava acostumada com rodoviárias.
- Isso é coisa deles, pode ser que um ou outro esteja assim. Teve declarações no Mundial desnecessárias, mas cada um tem o seu pensamento, cada um fala o que quer. Se estão engasgados ou não o problema é deles - afirmou.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Na terça-feira, o técnico Tite também comentou sobre a declaração. Para o treinador, o vice-campeonato paulista de 2011, quando o Timão empatou o primeiro jogo sem gols no Pacaembu e perdeu na Vila Belmiro por 2 a 1, também não foi esquecido.
- A gente não esquece tanto do bom quanto do ruim. Não esquece porque foi um momento extraordinário de alegria. Mas não esqueço a derrota de 2 a 1 na Vila. Tudo contribui para a história do clássico, faz parte do jogo - comentou Tite.