O pênalti perdido pelo atacante André, dentre outras chances desperdiçadas, poderia ter dado a classificação ao Corinthians às quartas de final da Libertadores, mas o goleiro Cássio pediu à torcida para não culpar a defesa ou algum jogador em especial pela eliminação após o empate por 2 a 2 com Nacional, do Uruguai, no Itaquerão, na noite de quarta-feira (4).
"Não foi só a defesa que causou a eliminação. Tivemos chance lá na frente e não marcamos, mas não é hora de achar culpados, pois somos uma equipe. Lutamos e merecíamos ganhar, mas perdemos um pênalti e infelizmente estamos eliminados. Lutamos, mas não deu", disse o goleiro.
Já Elias lamentou a falta de atenção da equipe em momentos cruciais. "Levamos gols bobos e a gente sabia que não podia dar bobeira. Agora não é hora de falar muita coisa", minimizou o volante, que nega ter visto imaturidade do time em campo. "Agora vão falar muita coisa, mas a verdade é que lutamos e não conseguimos. Bola para frente."
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Um dos poucos que teve o que comemorar foi o meia Marquinhos Gabriel, que bateu bem o pênalti que resultou no segundo gol corintiano. Mas a estreia com gol não foi suficiente para superar a tristeza pela eliminação. "A gente vem trabalhando para fazer isso. Fui feliz na batida, mas infelizmente não deu para se classificar. Temos que levantar a cabeça e trabalhar forte agora", projetou.