Companheiro de defesa de Alessandro, o zagueiro Leandro Castán lamentou nesta quinta-feira a nova lesão sofrida pelo lateral-direito na vitória sobre o XV de Piracicaba por 1 a 0, na noite de quarta. Castán e Alessandro eram dois dos três titulares em campo no duelo válido pelo Paulistão.
"Conversei com ele, dei uma força, mas ele está bastante chateado", comentou Castán. "Ele é super importante para a gente, é um líder, experiente, que sempre passa coisas boas. Mas ele é guerreiro e sei que vai passar bem por isso e voltar", afirmou o zagueiro.
Para Castán, o retorno de Alessandro ao time, ainda sem previsão, será fundamental na reta final do Paulistão e fase de mata-mata da Copa Libertadores. "Na reta final vamos precisar de todo mundo", declarou.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Na avaliação do zagueiro, o Corinthians deve brigar pela liderança para ganhar a vantagem de decidir os jogos da fase eliminatória do Paulistão em casa. "É importante fazer o último jogo em casa. No ano passado jogamos na Vila Belmiro [na decisão], a gente sofreu um pouquinho e acabou perdendo o título".
TREINO - Poupados na noite de quarta, os titulares fizeram apenas um bate bola no campo nesta quinta. O meia Alex treinou com o preparador físico Fábio Mahseredjian, enquanto Jorge Henrique fez tratamento na coxa esquerda no departamento médico.