O Foz Cataratas quebrou a série invicta de 13 jogos da Portuguesa Londrinense depois de vencer o jogo realizado ontem (17/6) em Foz do Iguaçu por 1 a 0. A partida foi marcada por muitos cartões amarelos, mas não houve desentendimentos em campo.
A temperatura de 11 graus e a tranquilidade das equipes, ambas já classificadas para a próxima fase, previa um jogo ""morno"", mas o que se viu no gramado do Estádio do ABC em Foz foram bons lances e uma dedicação extra dos anfitriões. Visivelmente mais atuante, o Cataratas foi pra cima da Lusa, insistindo pelas laterais com Hugo e Marquinhos. Logo aos três minutos, Aurélio recebeu um cruzamento de Hugo e cabeceou. A sobra ficou com Carlos Eduardo, mas João Renato interviu e a bola não entrou. O gol do Foz saiu aos 34 minutos, depois de uma cobrança de falta errada da Portuguesa. A bola parou nos pés de Hugo que viu Aurélio de longe. O atacante recebeu o passe, dominou no peito, girou e bateu, sem chances para o goleiro Márcio Vieira.
O primeiro tempo registrou lances violentos, mas o árbitro Gerson Baluta soube impor respeito, distribuindo dois cartões amarelos para o Portuguesa (Souza e Cassiano) e um para o Cataratas (Alex).
O jogo esquentou no segundo tempo, mas foi devido a saída do sol em meio ao céu nublado. A Portuguesa voltou melhor, mas pecou nas finalizações e não teve fôlego para furar a zaga adversária. Os londrinenses quase empataram em dois bons lances envolvendo Robert. No primeiro, aos 33 minutos, o meia chutou forte de primeira e a bola passou pela esquerda de Edinaldo.
Leia mais:
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
"" Leia mais em reportagem de Emerson Dias, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta segunda-feira.