O Fluminense fará o clássico diante do Flamengo neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com o adversário em melhor fase e liderando a competição, o goleiro Diego Cavalieri sabe que qualquer erro pode terminar em gol, principalmente pela qualidade ofensiva do rival, que conta com Marcelo Cirino e Alecsandro em ótimos momentos.
"Em um jogo importante como o Fla-Flu, cada detalhe é importante. Um erro pode ceder a vitória ao adversário. Tomara que ela seja conquistada de forma natural, sendo objetivo. Contra um adversário desse porte, se dermos oportunidade, dificilmente eles erram. Que o resultado venha com uma atuação tranquila e organizada", declarou nesta quinta-feira.
Com 28 pontos, o Fluminense está em quinto e, momentaneamente, fora da zona de classificação para as semifinais do Carioca, a apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. Na última partida, no entanto, a equipe pega o Madureira, terceiro colocado com 30 pontos, e, por isso, depende somente dela mesma para avançar. Duas vitórias darão ao time tricolor a vaga na próxima fase.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Sabemos que nossa caminhada é muito difícil, já foram dois jogos, mas faltam dois. Serão dois confrontos diretos. Sabemos a importância e o peso desse clássico. Não dá para pensar lá na frente sem fazer o nosso trabalho no próximo jogo primeiramente", disse Cavalieri, lembrando das últimas duas vitórias do Fluminense.
Se o Fluminense está reagindo, o goleiro também voltou a viver um bom momento nas últimas rodadas. "O trabalho é o mesmo, sempre dedicado, focado. Às vezes você se cuida um pouco mais, pelo fato da idade tem que se cuidar um pouco mais. Nesse ano tivemos um bom tempo de pré-temporada. O principal é o foco, o dia a dia e procurar cada vez mais estar em alto nível, rendendo", comentou.