A briga judicial envolvendo o meia Oscar ganhou mais um participante nesta quarta-feira. O Caxias decidiu protestar contra a escalação do jogador no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, no último domingo, quando o Internacional buscou o empate por 1 a 1 justamente com gol do atleta.
Aconselhado pelo São Paulo, outra parte desta batalha, o clube alegou que a escalação de Oscar foi irregular, já que ele ainda teria contrato com a equipe paulista. Por isso, o Caxias prometeu entrar com uma denúncia junto à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva.
Na última terça, o São Paulo divulgou em seu site oficial um ofício recebido da CBF, que garante que o jogador ainda possui vínculo com o time paulista. Neste momento, dirigentes do clube teriam entrado em contato com o Caxias e aconselhado os gaúchos a entrarem com recurso.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Oscar só entrou em campo pelo Inter no último domingo depois que o ministro Guilherme Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), concedeu-lhe um Habeas Corpus para que ele voltasse a atuar. Sua escalação no confronto diante do Fluminense, nesta quinta, pela Libertadores, no entanto, ainda depende de uma autorização da Conmebol.