Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atual vice-presidente

CBF afasta Marin e diz que vai 'reanalisar' todos os contratos antigos

Agência Estado
27 mai 2015 às 21:53

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, no início da noite desta quarta-feira (27), o afastamento de José Maria Marin, que tem cargo de vice-presidente na entidade e está preso na Suíça, a pedido do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. A CBF também informou que vai "reanalisar todos os contratos ainda vigentes e remanescentes de períodos anteriores".

De acordo com a CBF, a decisão de afastar Marin da vice-presidência "até a definitiva conclusão do processo" foi tomada em reunião extraordinária no início da noite desta quarta-feira. Já a análise dos contratos antigos, segundo a atual diretoria da CBF, já havia sido decidida no início da atual gestão, em 16 de abril, mas só foi "tornada pública" após a Justiça norte-americana denunciar um esquema de corrupção que dura "duas gerações de dirigentes" sul-americanos e teria começado em 1991.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Marin era o mais velho entre os vice-presidentes da CBF quando Ricardo Teixeira renunciou à presidência da CBF, em março de 2012, e assumiu a entidade. O ex-governador biônico de São Paulo manteve-se no cargo até o mês passado, quando foi substituído por seu principal aliado político, Marco Polo Del Nero, eleito com seu apoio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Presidente da Federação Paulista de Futebol de agosto de 2003 até o mês passado, Del Nero manteve-se aliado a Marin, tanto que o manteve como vice-presidente, o primeiro da linha sucessória.

SEDE MARIN - Inaugurada em junho de 2014, a nova sede da CBF leva o nome de José Maria Marin. Um dos líderes do Bom Senso FC, o ex-jogador Alex cobrou que a homenagem seja retirada. "O prédio da linda sede da CBF no Rio de Janeiro se chamar José Maria Marin é uma piada de péssimo gosto. Façam homenagem a quem fez algo pelo nosso futebol, por favor", escreveu o craque no Instagram.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade