Dezesseis anos depois da queda da grade de separação entre campo e torcida na final da Copa João Havelange, em 2000, o que cancelou aquele jogo entre Vasco e São Caetano, o Estádio de São Januário pode finalmente voltar a ver uma festa de campeão brasileiro. Afinal, será lá o próximo jogo do Corinthians, dia 19 de novembro, quinta-feira, às 22h, diante dos vascaínos.
A partida estava inicialmente prevista para acontecer na quarta-feira, no Maracanã, mas foi adiada porque o Corinthians tem três jogadores na seleção brasileira que entra em campo na terça-feira. Quando alterou a data da partida, na quinta-feira passada, entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deixou como "a definir" o local do jogo.
Nesta segunda-feira, no último dia regulamentar para fazer alterações na tabela, a CBF confirmou que a partida será realizada em São Januário. O Maracanã, palco inicial do jogo, estará cedido desde o dia 16 para um show da banda Pearl Jam, no dia 22.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Ao mesmo tempo que o Corinthians estiver jogando em São Januário, o Atlético Mineiro estará em campo diante do São Paulo. A equipe do técnico Tite só não será campeã já na próxima rodada se empatar ou perder em São Januário e o Atlético ganhar no Morumbi.
Para atender a Corinthians e Santos sem prejudicar a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Brasileiro, a CBF também mudou para quinta-feira, às 22h, o jogo entre Santos e Flamengo, na Vila Belmiro. Essas três partidas serão transmitidas em TV aberta, de forma que não haverá partidas às 22h de quarta.