Faltando cinco meses para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a CBF anunciou nesta segunda-feira dois amistosos preparatórios para o grande evento. A seleção olímpica masculina vai enfrentar a Nigéria e a África do Sul, no fim de março, próximo às datas das partidas da seleção principal nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
O time olímpico vai enfrentar o rival nigeriano no dia 24, às 19 horas, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O duelo contra os sul-africanos está marcado para três dias depois, às 18h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Também classificadas para a Olimpíada, as equipes da Nigéria e da África do Sul vão atuar com seus times sub-23.
Para estes dois confrontos, o técnico Dunga vai anunciar a lista de convocados no dia 4 de março, um dia depois de divulgar os jogadores chamados para as partidas das Eliminatórias. Os atletas convocados devem se apresentar ao time olímpico no dia 20 de março.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Com estes amistosos, a CBF segue o padrão, estabelecido em 2015, de marcar jogos da seleção olímpica próximos aos da principal, que joga nas datas Fifa. Desta forma, a entidade consegue liberar com maior facilidade os jogadores mais jovens juntos aos clubes brasileiros.
O time principal jogará nos dias 25 e 29 de março, contra Uruguai e Paraguai, em Recife e Assunção, em solo paraguaio, respectivamente.