O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Nabi Abi Chedid, informou que a CBF definiu um calendário para os próximos três anos. Em 2004 serão 24 equipes em cada série, sendo que descem quatro para a segunda divisão e sobem duas para a primeira.
Em 2005, serão 22 equipes, descendo quatro e subindo duas. E em 2006 chega-se no calendário que a CBF quer manter, com 20 clubes, com a descida de quatro e a subida de quatro. "Isto vai valorizar a segunda divisão e dar mais chances para os grandes times retornarem à primeira divisão".
Chedid tratou também do calendário de 2004, com todas as competições. Ele informou que os campeonatos estaduais começam no dia 21 de janeiro e terminam em 18 de abril. Na semana seguinte, começa o Campeonato Brasileiro, que vai até o final do ano. Ele disse também que a CBF pretende publicar ainda neste ano as tabelas dos campeonatos das séries A e B (primeira e segunda divisão). "Esperamos que assim desapareça o fantasma da queda para a segunda divisão".