A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira os adversários que a seleção brasileira enfrentará nos amistosos programados para o mês de outubro. No dia 7, o jogo será contra o Irã, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. E no dia 11, o Brasil enfrenta a Ucrânia, em Derby, na Inglaterra.
A convocação para esses dois amistosos já tinha sido feita pelo técnico Mano Menezes na semana passada, quando ele chamou 23 jogadores. Mas restava definir os adversários, sob risco de o Brasil perder outra oportunidade de jogar - no começo de setembro, a seleção passou uma semana apenas treinando em Barcelona.
Apesar da dificuldade para encontrar adversários para os amistosos do Brasil, a CBF conseguiu fechar contrato com Irã e Ucrânia, com quem a seleção brasileira nunca jogou em sua história. Assim, o time jogará em Abu Dabi numa quinta-feira e voltará a campo na segunda na Inglaterra - Derby foi escolhida por ter grande número de imigrantes ucranianos.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Até agora, a seleção brasileira realizou apenas um amistoso sob o comando de Mano Menezes, que assumiu o cargo após a Copa do Mundo na África do Sul. Foi no dia 10 de agosto, quando o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 a 0, em Nova Jersey (EUA). Depois, tinha a chance de jogar duas vezes na primeira semana de setembro, mas ficou apenas treinando.
Para enfrentar Irã e Ucrânia, que ocupam respectivamente o 57º e o 26º lugares no ranking de seleções da Fifa, Mano Menezes convocou um grupo com cinco novatos - Neto, Mariano, Wesley, Elias e Giuliano. Outro destaque da lista foi a ausência do atacante Neymar, que ficou de fora depois da polêmica em que se envolveu no Santos.