Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após morte em estádio

CBF confirma jogo entre Brasil e Bolívia em 6 de abril

Agência Estado
13 mar 2013 às 15:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A CBF confirmou nesta quarta-feira que a seleção brasileira vai disputar um amistoso contra a Bolívia no dia 6 de abril, às 16 horas (de Brasília), na cidade de Santa Cruz de la Sierra. Como a data está fora daquelas reservadas pela Fifa para jogos oficiais de seleções, o técnico Luiz Felipe Scolari só vai chamar jogadores que atuam no futebol nacional.

A lista de atletas convocados para o amistoso será divulgada pela CBF através do seu site oficial no dia 21 de março após a disputa do jogo entre a seleção brasileira e a Itália, que será disputada em Genebra, na Suíça.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Felipão aprovou a marcação do amistoso e avisou que vai utilizá-lo para testar jogadores que ainda não tiveram oportunidade na seleção brasileira sob seu comando. "É sempre importante poder reunir a seleção brasileira. Ainda mais em outro amistoso antes da Copa das Confederações, em que mais jogadores, que até agora não tiveram oportunidade, terão a chance de ser observados", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Time da Capital

Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul


Para o treinador, o amistoso entre Brasil e Bolívia também servirá para homenagear Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, que morreu ao ser atingido por um sinalizador durante jogo entre San Jose e Corinthians, disputado no dia 20 de fevereiro, em Oruro, pela Copa Libertadores.

Publicidade


"Vamos mostrar que os povos das duas nações, tão próximas e unidas no continente, estão irmanadas e solidárias em torno da dor de uma família e dos pais que perderam o filho", afirmou Felipão ao site oficial da CBF.


Após enfrentar a Itália em 21 de março, a seleção brasileira vai encarar a Rússia no dia 25 em Londres. E depois do duelo com a Bolívia, a equipe tem outros três amistosos programados para antes da estreia na Copa das Confederações. No dia 24 de abril, vai encarar o Chile, no Mineirão. Depois, em junho, encara a Inglaterra, dia 2, no Maracanã, e a França, dia 9, na Arena Grêmio.

Na Copa das Confederações, que serve como preparação para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil fará a sua estreia em 15 de junho, contra o Japão, em Brasília. Ainda na primeira fase do torneio, a seleção vai enfrentar o México, no dia 19, em Fortaleza, e a Itália, no dia 22, em Salvador.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade