A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) venceu a queda de braço com o Clube Brasil (entidade que reúne cerca de 20 times da segunda divisão nacional) e anunciou hoje (21/05) a presença de 28 equipes no Campeonato Brasileiro da Série B. O Clube Brasil defendia a competição com no máximo 22 times.
Pressionada pelas federações estaduais, a CBF repetiu a fórmula de disputa da Série A e convidou mais seis equipes. Os clubes jogarão entre si na primeira fase se classificando os quatro melhores colocados para a semifinal. O campeão e o vice subirão para a Série A. Os seis últimos colocados serão rebaixados.
Além do Londrina, que tradicionalmente disputa a Série B, o Paraná terá ainda a presença do Malutrom, que pressionava para entrar na competição por ter participado das oitavas-de-final da Copa João Havelange no ano passado (competição símbolo da virada de mesa no futebol brasileiro).
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Inicialmente prevista para agosto, a Série B teve sua primeira rodada antecipada para o dia 8 de julho. O Londrina estreará jogando fora de casa diante do Caxias, campeão gaúcho de 2000. A primeira partida no Estádio do Café acontecerá dia 14 de julho contra o União São João, de Araras (SP). Já o Malutrom enfrentará o XV de Piracicaba em Curitiba.
* Leia mais em reportagem de Claudemir Scalone na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta terça-feira