Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Inclusive do VAR

CBF decide afastar três árbitros envolvidos em polêmicas do Campeonato Brasileiro

Folhapress
28 out 2024 às 17:42

Compartilhar notícia

- Image by StockSnap from Pixabay
Publicidade
Publicidade

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu afastar três árbitros envolvidos em polêmicas nos jogos válidos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram afastados Ramon Abatti Abel, Braulio da Silva Machado e Flávio Rodrigues de Souza que apitaram Palmeiras 2 x 2 Fortaleza, Flamengo 4 x 2 Juventude e Vitória 2 x 1 Fluminense, respectivamente, no último sábado (26).


O afastamento envolve ainda os árbitros do VAR Diego Pombo Lopez, que no jogo do Maracanã, Pablo Ramon, no Allianz Parque, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho, no Barradão. Diego e Rodrigo estavam escalados para atuar em jogos da Série B nesta segunda-feira (28), mas foram substituídos pela Comissão de Arbitragem para "avaliação de desempenho técnico".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Palmeiras x Fortaleza

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


No empate entre Palmeiras e Fortaleza, no Allianz Parque, o time cearense contestou as marcações de dois pênaltis do árbitro Ramon Abatti Abel em lances envolvendo o zagueiro Titi e o lateral/atacante Pikachu.

Publicidade

Já o Palmeiras reclamou da não expulsão do volante Martinez, do Fortaleza, que acertou um soco nas costas de Richard Ríos. Na sequência, o time cearense fez o segundo gol.


Flamengo x Juventude

Publicidade


O Juventude criticou a arbitragem comandada por Braulio da Silva Machado após a derrota para o Flamengo no último sábado. A equipe gaúcha reclamou, principalmente, do pênalti marcado de Mandaca em Gerson e da expulsão de Nenê.


O lance de penalidade originou o segundo gol do Flamengo, quando o jogo estava empatado por 1 a 1. Gerson invadiu a área e recebeu passe. Ele caiu após choque com Mandaca, e Braulio marcou a penalidade.

Publicidade


Nenê foi expulso cerca de quatro minutos após entrar no jogo. O meio-campista levou amarelo por reclamar de uma falta marcada por Braulio e, em seguida, recebeu o segundo cartão do árbitro. Na súmula, o juiz disse que o atleta reclamou acintosamente e disse "não posso reclamar, caralho".


"Expulsei aos 29 minutos do 2º tempo em decorrência do 2º cartão amarelo, o jogador nº 10, da equipe Esporte Clube Juventude, Sr. Anderson Luís de Carvalho, por persistir em protestar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem proferindo as seguintes palavras: 'não posso reclamar, caralho'. Após a expulsão o mesmo ofereceu resistência para deixar as imediações do campo de jogo, sendo retirado pela auxiliar da equipe visitante sem maiores problemas", afirmou Braulio da Silva Machado, em súmula.

Publicidade


Vitória x Fluminense


O lance polêmico na partida direta contra o Z4 aconteceu já na reta final, quando Matheuzinho caiu após choque com Lima. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza marcou a penalidade, posteriormente convertida por Alerrandro e que deu o triunfo ao Vitória por 2 a 1.


O técnico Mano Menezes e o presidente Mario Bittencourt, ambos do Fluminense, protestaram contra a arbitragem após a partida.


Leia também:

Imagem
Musk é processado nos EUA após sorteios de 1 milhão de dólares a seguidores
Elon Musk e seu comitê de ação política, o America PAC, foram processados pelo promotor-geral da Filadélfia após ele realizar sorteios de milhões de dólares a seguidores de estados-chave para as eleições.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade