Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Jogos aos sábados

CBF divulga tabela e forma de disputa da Série C

Agência Estado
14 abr 2011 às 17:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A CBF divulgou nesta quinta-feira a tabela e a forma de disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A competição terá 20 clubes de 14 Estados. São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará e Pará terão dois representantes cada. O torneio começa em 16 de julho e termina em 12 de novembro, com jogos inicialmente previstos apenas aos sábados.

Na primeira fase, as 20 equipes foram divididas em quatro grupos, com cinco times cada. A escolha foi regional. Assim, o grupo A tem: Rio Branco-AC, Luverdense-MT, Águia de Marabá, Paysandu e Araguaína-TO. O grupo B tem apenas equipes do Nordeste: CRB, Fortaleza, Guarany-CE, Campinense e América-RN.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No grupo C estão Brasiliense, Macaé, Ipatinga, Madureira e Marília, enquanto que o D tem Brasil, Caxias, Chapecoense, Joinville e Santo André. Nesta etapa, os times jogam dentro dos seus grupos, em rodadas de ida de volta. Os dois primeiros de cada chave avançam à segunda fase.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro


Na etapa seguinte, os dois primeiros do grupo A se juntam aos líderes do grupo B, enquanto os do C e do D se enfrentam na outra chave. Novamente jogos de ida de volta dentro do grupo. Os dois primeiros colocados de cada uma das duas chaves semifinais se garantem na Série B em 2012. Os campeões dos grupos decidem o título em dois jogos.

Na primeira e na segunda fase, não há capacidade mínima de público exigida no regulamento. Na decisão, exige-se que o estádio possa receber pelo menos 10 mil torcedores.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade