O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, exaltou nesta segunda-feira o equilíbrio da atual edição do Campeonato Brasileiro. Para o dirigente, a indefinição do título até a rodada final comprova o sucesso do modelo de pontos corridos na competição.
"O Brasileiro de pontos corridos, criado em 2003, a cada ano se mostra um sucesso, em todos os aspectos, do interesse de público, com emoção nas partidas garantida até o final, e mérito esportivo", avaliou Teixeira.
O presidente atribuiu o sucesso deste modelo à qualidade do futebol nacional. "O Campeonato Brasileiro é o mais equilibrado e disputado do mundo. Independentemente de quem seja o campeão, só o fato de chegar à última rodada com chances de título já é motivo de orgulho".
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Mesmo assim, Teixeira avisou que poderá fazer "ajustes" nas próximas edições do Brasileirão e até da Copa do Brasil. "Tudo o que é bom pode melhorar. Posso adiantar que estamos estudando algumas mudanças que tornarão os campeonatos nacionais - o Brasileiro e a Copa do Brasil - mais atraentes ainda".
O dirigente cogita fazer alterações por conta da boa aceitação do público em relação aos clássicos na rodada final, o que aumentou o interesse pelos últimos jogos. "Todo ajuste é necessário, e esse foi feito com sucesso. Outros virão", avisou.