Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Definido!

CBF fecha projeto para ter Neymar na Copa América Centenário e no Rio-2016

Agência Estado
31 mar 2016 às 13:42

Compartilhar notícia

- Rafael Ribeiro / CBF
Publicidade
Publicidade

A CBF vai enviar nos próximos dias ao Barcelona um projeto para Neymar disputar tanto a Copa América Centenário, em junho, como a Olimpíada do Rio, em agosto, pela seleção brasileira. O planejamento foi feito de uma maneira que a presença do atacante nos dois torneios não prejudicaria as suas férias nem comprometeria os seus treinos de pré-temporada. Pelo menos é o que pensam os responsáveis pela seleção.

Pelo plano da CBF, Neymar se apresentaria depois de 28 de maio, data em que será disputada a decisão da Liga dos Campeões da Europa, caso o Barcelona esteja na briga pelo título - os demais convocados para a seleção devem começar a treinar no dia 23. Assim, não participaria do amistoso que o Brasil fará no dia 29, em Denver, nos Estados Unidos, provavelmente contra o Panamá.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ex-santista jogaria normalmente na Copa América Centenário. A seleção estreia no dia 4 de junho e a final será no dia 26. Em seguida, entraria de férias e se apresentaria para a Olimpíada em 24 de julho (os demais atletas se reunirão no dia 18). O torneio de futebol dos Jogos do Rio ocorrerá de 3 a 20 de agosto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro


Ou seja, Neymar teria quase um mês de férias. O problema é que o Barcelona exige que o atacante participe pelo menos de parte da sua pré-temporada. Se ele cumprir a exigência antes de juntar à seleção, teria as férias reduzidas.

Publicidade


Um dos argumentos que a CBF apresentará aos espanhóis é que se o Barcelona tiver um jogador convocado para a Eurocopa (de 10 de junho a 10 de julho) e depois for chamado também para representar seu país na Olimpíada, acabará tendo período menor de férias e de pré-temporada que Neymar - de acordo com o plano que será apresentado aos catalães.


Neymar já declarou diversas que, por ele, joga tanto a Copa América Centenário como a Olimpíada. "Eu já disse para todos que quero jogar as duas competições, mas é algo que precisamos conversar ainda. Estamos falando com o Dunga e com o Luis Enrique e ainda não temos nada decidido", disse o atacante na última quinta-feira, véspera da partida contra o Uruguai.

Dunga já revelou que, se tiver se optar, vai preferir contar com Neymar na Olimpíada. A reportagem do jornal O Estado de S.Paulo conversou com pessoas ligadas à CBF, que revelaram que o clima na comissão técnica é de desconfiança. Eles acreditam que o Barcelona pode até ceder o jogador, mas ainda deve fazer jogo duro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade