A direção da CBF e dos rivais Corinthians e Palmeiras lamentaram a morte de Juvenal Juvêncio, ex-presidente do São Paulo, na manhã desta quarta-feira. Mandatário do clube do Morumbi em dois períodos diferentes, Juvenal morreu em decorrência de um câncer de próstata, aos 81 anos.
"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do ex-presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio. Deixamos aqui nossas condolências à família e à coletividade do São Paulo. Juvenal teve muitas vitórias e conquistas em suas três passagens na presidência do clube paulista", afirmou o presidente corintiano Roberto de Andrade.
Com CT vizinho ao do São Paulo, na zona oeste da cidade, o Palmeiras também manifestou pesar pela perda do rival. "A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público nesta quarta-feira externar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do ex-presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio. O Palmeiras se solidariza e manda condolências aos familiares e amigos do ex-mandatário neste momento de muita dor", disse, em nota, o presidente Paulo Nobre.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
A morte de Juvenal repercutiu entre adversários de outros estados. No Rio Grande do Sul, a diretoria do Internacional afirmou que o ex-presidente do São Paulo "certamente ficará marcado na história do futebol brasileiro pelo seu trabalho de sucesso à frente do clube paulista".
Em ofício enviado ao São Paulo, a CBF também lamentou o falecimento do dirigente que comandou o clube paulista entre 1988 e 1990 e de 2006 a 2014. Na mensagem, o secretário geral Walter Feldman falou em nome do presidente em exercício da CBF, Marcus Vicente, ao lamentar a "perda irreparável deste grande desportista".